Igreja Matriz de Santana é contemplada com projeto E+ Energia do Bem do Grupo Equatorial
Será instalada um sistema fotovoltaico, além da instalação de 18 condicionadores de ar e 60 lâmpadas de LED

A CEA Equatorial anunciou mais uma iniciativa do Projeto E+ energia do bem em Santana. Desta vez, a Ig foi a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana foi beneficiada e terá um sistema de placas solares para permitir a climatização da igreja e junto com isso, garantir a redução em até R$100 mil dos custos anuais com a energia.
No município, a primeira ação do E+ Energia do Bem ocorreu em 2024, com a implantação do sistema que atende a Casa da Hospitalidade. A instituição, localizada no município de Santana, faz o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e indivíduos que necessitam de tratamento de alta complexidade.
Durante o lançamento do projeto foi firmado um termo de cooperação entre a CEA Equatorial e a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana. O Presidente do Grupo Equatorial no Amapá, Augusto Dantas, destaca a importância e necessidade do projeto.
“Esse é o terceiro local em que firmamos parceria para implantar o E+ Energia do Bem e dessa vez é uma iniciativa que vai garantir maior conforto aos fiéis que frequentam as missas. Estamos muito felizes com mais esse investimento do Grupo Equatorial”, disse.
O Pároco da Igreja, Padre Vitório Vijaychandar agradeceu a ação e destacou o tempo existente da igreja na cidade.
“Nós sabemos da realidade do município de Santana e sabemos também que é uma igreja muito antiga, por isso tão importante estar recebendo essa obra. Nós agradecemos à CEA Equatorial por esse investimento”, frisou.
Além da implantação do sistema fotovoltaico, também está inclusa a instalação de 18 centrais de ar para garantir a climatização total do local e a substituição de 60 lâmpadas convencionais por modelos de LED, mais econômicos e duráveis, em toda a unidade. O investimento total é de R$ 457 mil.
Presente no evento, o Bispo da Diocese de Macapá Dom Antônio Ribeiro agradeceu a parceria e pelo investimento.
“Eu quero agradecer à Equatorial por esta iniciativa de estar trazendo os painéis solares para uma de nossas paróquias, além da instalação das centrais de ar”, disse.
E+ Energia do Bem
O projeto E+ Energia do Bem faz parte da Plataforma E+, viés de sustentabilidade do Grupo Equatorial, e tem como objetivo principal reduzir o consumo de energia elétrica por meio de melhorias como a substituição de lâmpadas convencionais por modelos de LED, modernização dos aparelhos de ar-condicionado e a instalação de sistemas fotovoltaicos.
Estas ações reforçam o compromisso do Grupo Equatorial com o desenvolvimento sustentável e o apoio às instituições que realizam trabalho social.
Na segunda ação do projeto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laranjal do Jari, também foi beneficiada com o início das instalações dos painéis fotovoltaicos. O prédio da instituição terá um sistema composto por 40 placas solares que vai reduzir os custos com a energia, beneficiando 157 crianças com necessidades específicas matriculadas na unidade.
Deixe seu comentário
Publicidade