Igreja treina parteiros e parteiras no norte do Brasil
Atividade já ocorreu em Boa Vista e Manaus, e será encerrada sexta-feira em Macapá
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, treina aproximadamente duzentos parteiras e parteiros na região norte do Brasil. A atividade aconteceu dias 5 e 9 passados, e será concluída sexta-feira, dia 12.
Todo o material usado no curso será doado por meio do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias.
Boa Vista, Manaus e Macapá são as cidades selecionadas com o auxílio da SBP para a realização o treinamento de Reanimação Neonatal, promovido por meio do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja.
O treinamento iniciou por Boa Vista, no dia 5 de abril, e tem o apoio da Sociedade Roraimense de Pediatria.
A segunda cidade que recebeu a capacitação é Manaus, no dia 9 de abril. Na capital da Amazonas, o treinamento contou com a parceria da Sociedade Amazonense de Pediatria.
O projeto vai ser finalizado em Macapá, no dia 12, sexta-feira, com a cooperação da Sociedade Amapaense de Pediatria. Sessenta profissionais estão inscritos.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mantém um programa contínuo de ajuda humanitária com atuação em cerca de duzentos países. Por meio de projetos são oferecidas respostas rápidas para auxiliar os mais necessitados, incluindo populações de refugiados, vítimas de grandes desastres, combate à fome e desnutrição etc.
Mais de dez mil missionários em todo o mundo também auxiliam com serviços sociais, segmento em que a igreja apoia outras iniciativas mundiais, com doações de cadeiras de rodas e programas de imunização —desde 2002, ajuda a oferecer vacinas para 45 diferentes países.
Em 2018, a igreja completou 454 ações comunitárias, 87 projetos de respostas a emergências, doação de mais de dez mil cadeiras de rodas. No ano anterior, a ajuda chegou a 97 mil pessoas em 40 países em projeto de tratamento oftalmológico. Ainda treinou 34.600 cuidadores para prestar assistência materna e neonatal em 38 países.
Desde 2002,A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também tem trabalhado em iniciativas para oferecer água potável e saneamento básico.
Deixe seu comentário
Publicidade