Cidades

Ijoma encerra campanha Novembro Azul com ação social

PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA


Para encerrar a campanha Novembro Azul, de prevenção e combate ao câncer de próstata, o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) realiza uma ação social.

Na ação, que acontece na sede do Ijoma, os homens contarão com atendimento clínico geral, avaliação odontológica, massoterapia, teste rápido, vacinação, serviços jurídicos, de nutrição, de beleza pessoal (limpeza de pele e corte de cabelo), emissão de documentação e coleta dos PSAs agendados.

Exames de toque retal também serão realizados em casos específicos de homens que possuem alguma alteração no PSA e que estão no grupo de maior risco, e serão realizados pelo médico Thiago Teixeira.

“Iremos atender os homens que já trouxerem o exame de PSA com alguma alteração e que forem do grupo de maior risco. Com idade entre 55 e 69 anos, negro ou que tiverem parente de primeira geração que já foram diagnosticados com algum caso de câncer”, explica o médico, que atuará como voluntário.

Durante todo o mês de novembro o Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) trabalhou na campanha Novembro Azul, levando conscientização e prevenção ao câncer de próstata em uma vasta programação que contou com palestras em diversos órgãos, empresas e quartas esportivas no entorno da Fortaleza de São José de Macapá.

“Os homens, como sempre, quando veem uma oportunidade de se cuidar, buscam o apoio e atendimento. Abrimos para essa campanha 400 vagas para o exame de PSA, que foram distribuídas no dia 17 deste mês. No entanto, como a procura foi bem maior, disponibilizamos mais 100 vagas, totalizando 500 exames que serão coletados no dia da ação social. Diferente das mulheres, eles só procuram médico quando tem a oferta gratuita. Elas buscam durante o ano todo esse cuidado com a saúde. Por isso observamos na ação que fizermos para elas, a procura não foi tão grande”, explica o diretor de Relações Públicas, Marcio Bezerra.


Deixe seu comentário


Publicidade