Cidades

Incra aprova propostas para assentar 250 famílias rurais no Amapá

Duas portarias da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Amapá) aprovam propostas para assentar trabalhadores rurais atendendo 250 famílias no estado. Elas serão assentadas na Gleba Jupati, com área de 83.500 hectares, imóvel rural arrecadado pela União Federal. A gleba fica no município de Itaubal.


Após análise de processo feito por técnicos do Incra no estado, foi aprovada a proposta de destinação para assentamento de trabalhadores rurais em parte do imóvel, que prevê a criação de 150 unidades agrícolas familiares, tendo em vista o Laudo Agronômico de Fiscalização (LAF).

A primeira portaria, assinada pela superintendente interina do Incra no Amapá, Maria Assunção Giusti de Almeida, determina à Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária para atualização cadastral do imóvel no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e inclusão do arquivo gráfico relativo ao perímetro do imóvel na base de dados cartográficos. Também criar o Projeto de Assentamento Agroextrativista Ipixuna Grande, área de 1.714,6872 hectares, localizado no município de Itaubal, a ser implantado pela superintendência regional, em articulação com as diretorias da instituição.

Já a segunda portaria cria o Projeto de Assentamento Agroextrativista Rio Macacoari, com área de 2.154,7469 hectares, também localizado no município de Itaubal, onde se prevê a criação de cem unidades agrícolas familiares. A prefeitura de Macapá está sendo comunicada da criação destes projetos de assentamento para inclusão das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais.


Deixe seu comentário


Publicidade