Iniciada primeira etapa da sinalização do Ramal Farinha Seca, na zona rural de Macapá
Cerca de 10 quilômetros de extensão da pista de rolamento e dos encaixes de interligação nas Rodovias AP-070 e BR-210 já receberam sinalização horizontal
O Governo do Amapá avança para a fase de acabamentos das obras de pavimentação asfáltica do Ramal Farinha Seca, na zona rural de Macapá. Agora, os trabalhos seguem com a sinalização nos 10 quilômetros de extensão da pista de rolamento e dos encaixes de interligação das rodovias AP-070 e BR-210.
A próxima etapa consiste na sinalização vertical, feita com placas, construção de meio fio, canaletas e paisagismo, coordenada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap). Durante o segundo semestre de 2024 a equipe trabalhou na construção dos encaixes da AP-070 e BR-210, e realizou serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica.
“As rotatórias construídas nas extremidades das rodovias é uma das principais fases das obras do Farinha Seca, pois toda extensão do ramal já foi pavimentada. Agora trabalhamos com esses acabamentos, com o intuito e entregar para a população até o final deste ano”, explicou o secretário de transportes, Marcos Jucá.
A obra de pavimentação asfáltica oferece mais qualidade no escoamento agrícola e segurança na mobilidade das comunidades rurais. São 10 quilômetros de extensão já asfaltados em fase de acabamentos na interligação da Rodovia Estadual (AP-070) com a Rodovia Federal (BR-210).
Farinha Seca
Atualmente, o tráfego de caminhões com produtos é feito por dentro da área quilombola do Curiaú, tornando o caminho mais longo. Com a obra concluída, esse tráfego será feito pelo ramal. Quando finalizada, a via irá facilitar o escoamento da produção de alimentos e de grãos para todo o estado, além de geração de emprego e renda para a população, trará mais segurança e qualidade na mobilidade e trafegabilidade de veículos.
A obra é resultado de emenda do senador Davi Alcolumbre e contrapartida do Governo do Estado e de um convênio com o Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), com previsão de entrega ainda em 2024.
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