Cidades

Iniciada reforma e ampliação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, em Macapá

O prédio, que estava fechado, já passa por serviços preliminares e será totalmente requalificado para ser devolvido à sociedade


 

Como parte da retomada de obras estruturantes previstas no Plano de gestão, o Governo do Amapá deu início à reforma e ampliação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em Macapá. O lugar, que estava fechado devido às más condições estruturais, será totalmente requalificado e devolvido à sociedade.

 

As intervenções incluem a construção de novas salas, e requalificação de espaços já existentes para que a unidade, especializada no atendimento à saúde do trabalhador, possa ser reativada com a prestação de serviços à população, em uma estrutura confortável e segura.

 

 

“Inicialmente, nós estamos fazendo a retirada de entulhos e a limpeza geral do ambiente, para em seguida, com a implantação do canteiro de obras, darmos início às etapas da reforma e revitalização desse prédio para que o trabalhador possa ser atendido em um local adequado”, destacou o encarregado de obra, José Costa.

 

As frentes de trabalho já começaram os serviços preliminares da obra, que direcionam e são fundamentais para o andamento organizado do cronograma de ações, coordenado pela Secretaria de Estado da infraestrutura (Seinf).

 

Durante a execução das atividades, são gerados, aproximadamente, 50 empregos diretos e indiretos para profissionais de diferentes áreas, como pedreiros, carpinteiros, serralheiros, ajudantes, mestre de obras e eletricistas. Os recursos da obra são provenientes de uma parceria entre o Governo do Amapá e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

Cerest

A unidade presta assistência especializada aos trabalhadores acometidos por doenças ou agravos relacionados ao trabalho e ainda atua na promoção, proteção e recuperação da saúde dos trabalhadores.

 

 

O Centro também é responsável por investigar as condições do ambiente de trabalho, utilizando dados epidemiológicos em conjunto com à Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Vigilância Sanitária.

 


Deixe seu comentário


Publicidade