Inorte avalia 27 crianças e adolescentes com suspeita de TEA
Projeto, na primeira edição executado em Santana, faz diagnósticos gratuitos com equipe multidisciplinar
Douglas Lima
Editor
Em seus três dias de realização, no último fim de semana, o Projeto TEAapoio, executado pelo Instituto de Gestão em Desenvolvimento Social e Urbano (Inorte), em Santana, avaliou 27 crianças e adolescentes.
A informação é do presidente do Inorte, Irandir Ferreira. Segundo ele, os menores de idade atendidos foram submetidos à avaliação de apoio diagnóstico completa por equipe multidisciplinar de neuropsicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionista, enfermeira, assistente sociais e médicos.
Nos 27 adolescentes e crianças atendidos, na maioria foi detectada a hipótese diagnóstica de autismo confirmada pelos médicos. Outros tiveram diagnósticos do neurodesenvolvimento, com TDAH, por exemplo.
O presidente Irandir informou também que alguns dos avaliados precisarão retornar em outras edições do TEApoio, apenas para avaliação médica, pois neles há investigação de outras questões, entre elas, alterações associadas.
A programação do Inorte, em Santana, ocorreu sexta-feira, sábado e domingo passados, com todos os diagnósticos gratuitos.
Deixe seu comentário
Publicidade