Cidades

Inspetores da Guarda Municipais concluem curso de educadores

Tem como foco o combate ao consumo e uso de Crack em Macapá


Inspetores da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) participaram do curso de Educadores Comunitários, realizado na Escola de Administração Pública (EAP). A capacitação foi ministrada pela Polícia Militar do Amapá e será aplicada no programa ‘Crack, é possível vencer’. Nas aulas, os guardas municipais foram submetidos a diversos conhecimentos práticos e teóricos.

A formatura contou com a presença do comandante da Guarda Municipal de Macapá, Ubiranildo Macêdo, comandante da PM, coronel Carlos Souza e a diretora de Ação Social e Cidadania da Polícia Militar, coronel Palmira Neves. Para o comandante Macêdo, a formação multidisciplinar trará grande benefício para a população: “Tratando a prevenção com projeto sociais é que evitamos o confronto, formando o cidadão de bem. Quem ganha com isso, sem dúvida, é a população”.

O comandante afirmou que os projetos da GCMM voltados à formação do cidadão de bem devem ser novamente implantados no distrito de Fazendinha, Cidade Nova e mantidos no Araxá: “Também queremos ativar um projeto voltado às crianças na zona norte, no CEU das Artes, para formar essas pessoas desde pequenas”.

A inspetora Carla Vilhena aprovou o curso e disse que adquirir conhecimento é de extrema importância para o trabalho diário: “Assim sabemos de que maneira teremos que aplicar todo esse conhecimento para trabalhar com a comunidade de forma eficaz”.

Para coronel Palmira, o plano da corporação é levar o policiamento comunitário para todos os batalhões e assim chegar a toda a comunidade: “A partir do momento que enxergamos o outro lado, vemos que precisamos trabalhar as crianças e adolescentes antes que cheguem a cometer o crime. Nada mais propício é trabalhar os filhos dessa comunidade”.

De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a modalidade de policiamento comunitário já é adotada em todos os estados brasileiros como estratégia de segurança nas comunidades na tentativa de reduzir a criminalidade.


Deixe seu comentário


Publicidade