Cidades

Inteligência artificial será tratada em palestra e mesa redonda na Unifap

Curso de Jornalismo da instituição, realizador de evento a acontecer em 7 de novembro, busca preparar futuros jornalistas do Amapá para uso ético e crítico de novas tecnologias


 

O Curso de Jornalismo da Unifap realizará dia 7 de novembro o evento ‘Comunicação, direitos humanos e inteligência artificial: desafios contemporâneos para a prática jornalística’, reunindo convidados para debaterem, entre outros assuntos da área, o uso ético e responsável de algoritmos e ferramentas automatizadas na produção e consumo de notícias.

 

A professora Elisângela Andrade informou na manhã desta quinta-feira, 31, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que o evento será no Auditório do Bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, na Unifap, com inscrições gratuitas para acadêmicos de jornalismo, jornalistas e a comunidade em geral.

 

 

Coordenadora do acontecimento, Elisângela Andrade apontou a inteligência artificial (IA) com um dos pontos altos das discussões a acontecerem na Unifap, considerando que essa ferramenta de comunicação indiscutivelmente já faz parte do jornalismo atual e do futuro, mas que tem que ser usada de forma responsável e ética.

 

A programação terá a presença da professora doutora Helena Simões que em palestra versará sobre ‘Educação em direitos humanos e os reflexos na prática jornalística’. ‘O futuro do jornalismo no contexto da inteligência artificial’, com o professor doutor Kenzo Soares Seto, vindo do Rio de Janeiro, é o tema de outra palestra.

 

Uma mesa redonda será formada por jornalistas locais, mediada pelo professor do colegiado, Jacks Andrade, que estuda os impactos da inteligência artificial na educação e comunicação social. Integrarão a mesa, Cléber Barbosa, do Sistema Diário de Comunicação, e Arilson Freires, da Rede Amazônica.

 


Deixe seu comentário


Publicidade