Cidades

Itaubal recebe sistema de fertirrigação para cultura da mandioca

Ação do GEA promove fortalecimento da mandiocultura e combate situação fitossanitária


 

Douglas Lima
Editor

 

O Governo do Estado, através do Rurap, realiza nesta sexta-feira, 24, a primeira demonstração de fertirrigação da mandioca, em Itaubal. Segundo o titular do Rurap, a ação é uma das medidas tomadas para fortalecer o setor produtivo do campo.

 

 

“Durante todo o dia estaremos em propriedades rurais do Itaubal. Vamos demonstrar o trabalho de preparo do solo, adubação e o sistema de fertirrigação. É uma forma de combater a estiagem; serve para todas as culturas que afetam os agricultores”, disse Rafael.

 

A fertirrigação canaliza nutrientes, atuando além da irrigação, podendo aumentar a produção da mandioca em até três vezes. “Sem a fertirrigação a produção fica entre 10 a 15 toneladas por hectare. Vamos colher, mostrar, pesar e comparar com a área sem este investimento”, declarou o diretor do Rurap, Jorge Rafael, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM).

 

 

Além da fertirrigação, o Rurap oferta na programação para esta sexta-feira ações sobre processamento da farinha e adequação da sanidade vegetal, entre outros. “Tudo é certificado pelo Diagro e pelo Selo Amapá. Teremos a presença de representantes de supermercados locais, também teremos palestras sobre a crise da mandioca”, concluiu o titular do órgão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade