Cidades

Jardim Açucena: sorteio de idosos e deficientes é nesta quarta-feira

 Serão sorteados 90 usuários para o Cadastro Titular, divididos da seguinte forma: 45 no Grupo de Pessoas Idosas e 45 no Grupo de Pessoas com Deficiência.


O Comitê Gestor do Município de Macapá do Programa Minha Casa, Minha Vida publicou nesta segunda-feira, dia 7 de março de 2016, no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br), o edital 001 e 002 do sorteio para concorrer a um apartamento das 1.500 unidades habitacionais do Residencial Jardim Açucena, situado no bairro Buritizal, zona sul da cidade.  O sorteio acontecerá nesta quarta-feira, dia 9 de março de 2016, às 20h, por meio do Concurso nº 05056 da Loteria Federal.

 Serão sorteados 90 usuários para o Cadastro Titular, divididos da seguinte forma: 45 no Grupo de Pessoas Idosas e 45 no Grupo de Pessoas com Deficiência. Já para o Cadastro Reserva serão sorteados 46 usuários: 23 no Grupo de Pessoas Idosas e 23 no Grupo de Pessoas com Deficiência. Para este sorteio foram contemplados, por meio de hierarquização dos critérios – conforme a Portaria nº 412/2015 do Ministério das Cidades, 11 usuários pertencentes ao Grupo de Pessoas Idosas, pois foram os únicos a atingir 6 critérios, sendo realizado, entre os usuários com 5 critérios, sorteio para prover as outras 57 vagas (34 titulares e 23 reserva).

 Já no grupo de Pessoas com Deficiência não houve nenhum contemplado imediatamente, haja vista que 153 usuários atingiram 6 critérios, tendo então que ser feito sorteio entre estes para saber quais serão os contemplados, para os cadastros Titular e Reserva. “É importante frisar que os grupos só vão para sorteio quando a quantidade de vagas é inferior a de pessoas que estão concorrendo. Isso mostra que o processo está sendo levado muito a sério e com muita transparência, como solicitou o prefeito Clécio Luís”, enfatizou a coordenadora-geral do Comitê Gestor de Macapá do Programa Minha Casa, Minha Vida, Mônica Dias.

 Programa Morar Bem Macapá

 É a somatória de ações da Prefeitura de Macapá para garantir moradia para seus cidadãos e conta com o suporte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Pessoas com renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 poderão acessar unidades habitacionais com financiamento de até 10 anos e prestações a partir de R$ 25,00 por mês. O programa já disponibilizou os conjuntos habitacionais Mestre Oscar Santos, com 528 unidades habitacionais, e o Residencial São José, com 1.440 apartamentos. O futuro Residencial Jardim Açucena está sendo construído na zona sul, conta com 1.500 moradias.


Deixe seu comentário


Publicidade