Cidades

Jorge Luís Canezin é empossado procurador de justiça do MP-AP

Membros, servidores e familiares prestigiaram a solenidade, que ocorreu na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça


 

Em sessão solene, o procurador-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, presidente do Colégio de Procuradores, empossou o membro Jorge Luís Canezin no cargo de procurador de justiça, nesta sexta-feira, 13. Membros, servidores e familiares prestigiaram a solenidade, que ocorreu na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, transmitida pelo canal oficial do MP-AP. O desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), procurador de justiça Jayme Henrique Ferreira, que assume a presidência da instituição em 2025, também esteve presente, assim como o procurador de justiça aposentado, Jair Quintas. A procuradora de justiça e corregedora-geral, Estela Maria do Nascimento Sá, fez a leitura do Termo de Posse, seguida do Juramento feito pelo procurador Jorge Luís Canezin. Após a assinatura do Termo pelos procuradores de justiça presentes, o presidente do Colégio, PGJ Paulo Celso Ramos, declarou empossado o novo procurador de justiça.

 

 

Os procuradores deram as boas-vindas ao procurador Jorge Canezin, a quem dedicaram palavras que o definem como um homem justo e honesto, e um membro dotado de atributos que o tornaram um excelente profissional ao longo da carreira. Ele foi nomeado promotor de justiça em 1991, na primeira turma de membros do MP-AP. Atuou como secretário do Conselho Superior; foi promotor-assessor da Corregedoria; participou de inúmeros programas, cursos e treinamentos promovidos pela instituição; e sua última missão como promotor, foi como titular da 4ª Promotoria da Justiça da Família, Órfãos, Sucessões e Incapazes em Macapá.

 

Para o desembargador Jayme Ferreira, o procurador Jorge Canezin tem entre seus principais atributos a fidalguia e equilíbrio. “Estou homenageando um amigo de bom trato, tranquilo e que tem sempre a mão estendida para quem o procura”.  Jair Quintas destacou a organização no trabalho, reconhecendo que as correições em sua promotoria foram sempre bem sucedidas.

 

 

O PGJ Paulo Celso disse que todos sabem de suas características e informou que sua carreira foi analisada com atenção pelos membros do Conselho Superior, e que tem certeza de que faz jus ao cargo. “Ele tem uma carreira de sucesso, e que agora é coroada com esta nova missão. Estou orgulhoso por ter empossado o Jorge Canezin, por quem tenho admiração, carinho e respeito”. 

 

 

Em seu discurso após a posse, o procurador Canezin agradeceu a todos os colegas, servidores, colaboradores e estagiários, e fez um resumo de sua carreira, iniciada 33 anos atrás. “Sou grato a todos que caminham comigo. Este momento é o somatório de muitas forças que me trouxeram até aqui, e cada um de nós está aqui por algum motivo. Ser do Ministério Público é muita responsabilidade, atuamos na vida das pessoas, e temos que lutar pelo bem delas”. Presentes ainda os promotores de justiça Christie Girão, chefe de gabinete; Alexandre Monteiro, secretário-geral; Flávio Cavalcante; André Araújo, Horácio Coutinho; Ricardo Crispino; Anderson Batista; Adriano Nonaka; Gláucia Porpino; Eliana Mena; Fábia Regina, representando a Associação de Membros do MP-AP (AMPAP); Manoel Felipe Menezes; Iaci Pelaes; e Milton Ferreira do Amaral.

 


Deixe seu comentário


Publicidade