Cidades

Jovens do novo Amapá Jovem recebem qualificação profissional em Macapá e Santana

São 43 cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, indústria e administração realizado em parceria com empresa de capacitação


 

O Governo do Estado irá beneficiar cerca de 3,4 mil beneficiários do novo Amapá Jovem com 43 cursos de capacitação profissional e educacional em Macapá e Santana, em parceria com a empresa Jumper – profissões e idiomas. O programa visa promover a inclusão social e econômica de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 15 e 29 anos.

 

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Extraordinária da Juventude (Sejuv), oferta qualificações nas áreas de idioma, saúde, beleza, indústria, tecnologia e administração. Conforme o coordenador do Novo Amapá Jovem de Santana, Jadson da Silva Gonçalves, de 24 anos, a parceria é uma expansão do que foi iniciado em 2024.

 

 

“Esta iniciativa reforça ainda mais o compromisso do Governo do Amapá com o empoderamento da juventude pela educação. A expansão dessa parceria que se iniciou ainda em 2024 também demonstra o sucesso da colaboração entre Sejuv e Jumper, contribuindo para que os jovens enfrentem seus desafios e conquistem seus objetivos”, ressalta o coordenador.

 

Além da certificação gratuita, os beneficiários do Novo Amapá Jovem também terão acesso a descontos exclusivos em outros cursos. As aulas estão previstas para começar em 31 de janeiro para os beneficiários de Macapá e 7 de fevereiro para os de Santana.

 

“Há mais de 10 anos atuamos na área da educação, qualificando pessoas e promovendo novos caminhos, essa parceria muito nos honra, pois é uma excelente oportunidade para que os jovens passam ter um ensino profissional e chances reais para o mercado de trabalho”, destaca o diretor da Jumper, Cleiton Cardoso.

 


Deixe seu comentário


Publicidade