Cidades

Juiz Luciano Assis diz que Cesein pode vir a ser até interditado

Magistrado já determinou duas medidas saneadoras, até agora sem providências.


juiz de direito da infância e juventude, Luciano Assis, declarou, ontem, que o Centro de Educação Socioeducativo de Internação (Cesein) pode vir a ser interditado, caso não sejam tomadas as medidas saneadoras determinadas em decorrência de duas inspeções feitas por ele no estabelecimento.

O magistrado disse que já falou sobre os problemas no Cesein pessoalmente ao governador Waldez Góes, mas que a aplicação de verbos no gerúndio tem sido uma constante na gestão do órgão destinado a ressocializar menores sentenciados pelo sistema da justiça.

“Estamos tomando providências, trabalhando, caminhando pra soluções”, repetiu o juiz Luciano sobre o que ouve da parte da direção do Centro de Educação Socioeducativo, sem que nada de concreto seja realizado.

O magistrado da Vara da Infância e Juventude afirmou que as condições sanitárias do Cesein são inomináveis, sem as mínimas condições de higiene, favoráveis à transmissão de de todo tipo de doença, principalmente as mais em voga atualmente, como dengue, chikungunya e zika.

Luciano Assis garantiu que do jeito em que está o Centro de Educação Socioeducativo não tem condições de ressocializar os seus internos, em virtude da inexistência de programas.

O juiz de direito também disse que na parte administrativa o centro tem insuficiência de servidores para prestar bons serviços à população que atende.

“Caso o Cesein não mude de figura, para uma situação muito diferente da que se encontra, infelizmente teremos que tomar medidas extremas, inclusive até a de interditá-lo”, concluiu o magistrado da infância e juventude.


Deixe seu comentário


Publicidade