Cidades

Juíza Laura Costeira fala das atribuições das diretorias dos fóruns

Parte administrativa das casas do Poder Judiciário atua na manutenção, documental e logística para servidores e comunidade geral


 

Douglas Lima
Editor

 

Em entrevista ao programa ‘Togas e Becas’ (Diário 90,9) deste sábado, 28, a juíza Laura Costeira falou das atribuições da diretoria dos fóruns, que ajuda na manutenção e prestação de serviços para servidores das casas do Poder Judiciário e para a comunidade geral.

 

Liderando a diretoria do Fórum de Macapá, Laura Costeira informa que, quando há uma grande estrutura e demanda, como em Santana, Laranjal do Jari e na capital amapaense, as casas de poder devem contar com um setor dedicado para manter a prestação de serviço em alto nível.

 

“A diretoria representa a parte administrativa e a manutenção predial do Fórum. Tem uma equipe de servidores que auxiliam nessa atividade; tem a parte da administração, distribuição, central de mandados e correspondência. Tudo tem que ser administrado, tudo tem que funcionar”, informou Laura.

 

Acerca do uso estrutural do prédio, a juíza disse que a diretoria atua com a parte utilizada pelos advogados e comunidade em geral. “A pessoa que vai ao Fórum, bebe água e usa banheiro, entre outros serviços. Temos uma equipe maravilhosa de servidores efetivos; é muito coisa”, falou.

 

Finalizando, a juíza falou acerca do setor de arquivos do Fórum, onde a diretoria também auxilia. “Não é ligado a nós, mas a gente ajuda. Os subsolos estão cheios de arquivos, toda a história do Judiciário amapaense, desde quando ainda era território, estão lá, são caixas e mais caixas de documentos”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade