Cidades

Juizado e assessoria debatem fundo de apoio

O Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá



 

O Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas – realizou reunião com a Assessoria de Planejamento do Tjap para discutir e organizar o controle e divisão de recursos para os setores do Juizado.

Na reunião, foram tratadas características da Resolução Nº 417/2006 , que regulamenta o Fajij (Fundo de Apoio ao Juizado da Infância e da Juventude); foi discutido ainda o andamento dos trâmites do Projeto o Som que liberta e do Programa Vamos Juntos; além de novas ações, programas e uso dos recursos disponibilizados pelo Fajij.

De acordo com a assistente social Solange Mira, a reunião foi inédita e trouxe novas propostas. “Por meio do Assessor de Planejamento, Augusto César, tivemos o demonstrativo do saldo do Fajij, e uma explicação bem objetiva sobre a resolução do Fundo. A resolução norteia a disponibilidade dos recursos para nossos planos e assim podemos organizar melhor todos os projetos”.

Para a juíza Ilana Kabacznik Luongo a reunião foi o primeiro passo para entender melhor a Resolução e fazer planejamentos que atendam as expectativas esperadas para ações durante esse ano.

“A reunião foi muito produtiva. Tivemos um melhor esclarecimento sobre características da Resolução do FAJIJ, o que possibilitará nos ajustarmos para atender todas nossas idealizações e projetos de acordo com as especificações do Tribunal”.


Deixe seu comentário


Publicidade