Cidades

Lagoa dos Índios recebe projeto de combate a mosquito

O projeto é uma iniciativa da Sala de Situação Estadual de Combate ao Aedes e faz parte das ações do Governo do Amapá contra o mosquito.


Nessa quarta-feira, 17, a equipe do projeto ‘Dia D de Combate ao Aedes nas escolas’ esteve com 110 crianças, de 7 a 8 anos, da Escola Estadual Lagoa dos Índios, em Macapá. A iniciativa teve cunho pedagógico, visando mobilizar a comunidade quanto aos perigos da proliferação do mosquito aedes aegypti, além de incentivar a participação da população para a redução de possíveis criadouros nas casas e locais de trabalho.

O projeto é uma iniciativa da Sala de Situação Estadual de Combate ao Aedes e faz parte das ações do Governo do Amapá contra o mosquito. A ação conta com o apoio operacional do efetivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e servidores das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Educação (Seed), além da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa).

Durante a atividade, os estudantes e servidores da escola Lagoa dos Índios participaram de workshop sobre doenças e sintomas das enfermidades, rastreamento local em busca de focos do mosquito, observação microscópica das fases do mosquito, apresentação teatral e vídeo aulas com a temática Aedes.

Na sexta-feira, 19, o projeto vai atender cerca de 230 alunos, do turno da manhã, da Escola Estadual Raimunda Lima Guedes, no bairro Marabaixo I.


Deixe seu comentário


Publicidade