Lançada ‘Casa Digital’ com cursos e inclusão para trabalhadores
O objetivo é atender cerca de 5 mil pessoas, este ano, com capacitações nas áreas de informática e inclusão digital
Com foco na capacitação em informática e na inclusão digital do trabalhador, o Governo do Amapá inaugura, na quinta-feira, 11, a “Casa Digital”. O espaço oferecerá, gratuitamente, cursos de informática básica, pacote office, design gráfico, programação e desenvolvimento web, marketing digital, entre outros.
A Casa Digital é um espaço destinado, principalmente, a reforçar as ações dos programas Emprega Amapá e Qualifica Amapá, visando a inclusão do trabalhador no mercado. A capacitação é uma demanda identificada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), por meio da Casa do Trabalhador. E tem o objetivo de atender cerca de 5 mil pessoas, em 2024.
O espaço funcionará na Casa do Trabalhador e tem como público-alvo trabalhadores cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine), na Central do Trabalhador Autônomo, empreendedores e a comunidade em geral.
A estrutura da Casa Digital conta com 30 computadores modernos, um notebook para o professor, acesso à internet e serviços online. A qualificação profissional conta com investimento de emenda parlamentar da ex-deputada estadual, Luciana Gurgel.
“A Casa Digital é um projeto pensado com muito carinho pelo Governo do Estado, para atender uma demanda de muitos trabalhadores, que é a falta de habilidades básicas em informática. A partir de agora, isso não será mais um impedimento para acessar vagas de emprego, que exigem esse conhecimento”, pontuou o secretário adjunto da Sete, Pedro Filé da Costa Neto.
Deixe seu comentário
Publicidade