Lançado edital para fomentar desenvolvimento científico por pesquisadores e estudantes negros
Primeira edição do programa conta com um investimento de mais de R$ 500 mil
O Governo do Estado lançou o primeiro edital do programa “Afrocientista do Amapá” que vai investir R$ 504 mil no desenvolvimento de pesquisas científicas por pesquisadores e estudantes negros. A solenidade ocorreu na terça-feira, 20, no Palácio do Rio Mutuacá, em Mazagão.
O programa vai ofertar bolsas de iniciação para 35 pesquisadores, com título de mestre ou doutor, e 35 estudantes matriculados em cursos de graduação do ensino superior, que residam no estado. O certame é coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap).
“Este certame tem como foco reduzir as desigualdades sociais, que é multifacetada, e promover o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador, especialmente, envolvendo pesquisadores e discentes negros, onde os pesquisadores conduzirão os bolsistas”, destacou o diretor-presidente da Fapeap, Gutemberg Silva.
As propostas podem ser enviadas através do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGFAPEAP), no período de 26 de julho a 20 de agosto. O resultado final do certame deve ser divulgado em 9 de setembro.
Deixe seu comentário
Publicidade