Cidades

Leito é confirmado e bebê cardiopata já está a caminho de São Paulo

Conforme prometeu ontem, Renilda Costa confirmou que recebeu a confirmação da vaga. Cirurgia está prevista para esta quarta-feira


Conforme prometeu no dia anterior no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), a titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Renilda Costa, por telefone, confirmou às 8h desta quarta-feira, 02, com exclusividade, que o bebê que nasceu com cardiopatia grave e está internado no Hospital da Maternidade Mãe Luiz, já viajou para São Paulo.

“Tenho esta notícia muito importante para dar à população através deste programa: o pequeno Henrique Katriel já está a caminho de São Paulo. Ele foi levado em uma UTI móvel para o Aeroporto às 4h30 e às 5h30 a UTI aérea partiu com o bebê, que foi acompanhado de uma equipe de especialistas, estando prevista a chegada em São Paulo às 10h, e, de lá, será transportado em uma UTI para o Hospital Beneficência Portuguesa”, informou.

De acordo com Renilda, todos os procedimentos já estão programados após a chegada no hospital: “Os médicos já dispõe de todos os exames, mas, conforme é rotina, a criança será submetida a exames complementares. Após os resultados é que será anunciado o horário da cirurgia. Estamos muito confiantes e torcendo para que todos os nossos esforços sejam recompensados e dê tudo certo”.

Conforme a Secretária explicou na terça-feira, a viagem não aconteceu no dia 27 de agosto como estava previsto porque a vaga reservada ao bebê em um hospital de Recife (PE) foi disponibilizada para outro paciente que também estava em estado grave.

À reportagem do Diário do Amapá, Renilda Costa confirmou que o programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) antecipou o dinheiro para as despesas da mãe do bebê na capital paulista. Ela viajou junto com o filho: “Superamos todos os trâmites burocráticos e conseguimos dar essa tranqüilidade para a família. Entretanto, mesmo após termos cumprido a nossa parte, estaremos acompanhando de perto a evolução dos acontecimentos, dando todo o suporte necessário durante o tratamento”. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade