Líder do governo diz que articula para adiar projeto do FGTS
José Guimarães participou de reunião entre Temer e líderes da base aliada
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que o governo articula para adiar a votação do projeto que altera a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que consta da pauta de votação desta semana.
Guimarães participou de uma reunião promovida pelo vice-presidente da República, Michel Temer, responsável pela articulação política do Executivo, no Palácio do Jaburu, com líderes de partidos da base aliada para tratar das chamadas “pautas-bomba”, como são chamadas as propostas no Legislativo que podem elevar despesas públicas.
Pelo projeto de lei que tramita na Câmara, os saldos depositados a partir de 2016 formarão uma conta paralela e serão corrigidos pelo índice da poupança, cerca de 6 % ao ano. A correção atual do FGTS é de cerca de 3% ao ano. O governo argumenta que a mudança afetará programas sociais custeados com os recursos do fundo, a exemplo do Minha Casa Minha Vida.
“Vamos trabalhar para que essa correçãonão cause danos ao governo”, disse. “Não há pressa. Estamos dialogando”, completou
Deixe seu comentário
Publicidade