Cidades

Luiz Marcos fala sobre principais demandas da Promotoria do Consumidor

Titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor apresenta reclamações mais recorrentes contra empresas e prestadores de serviços


 

Douglas Lima
Editor

 

O promotor Luiz Marcos falou em entrevista ao programa Togas e Becas (Diário FM 90,9) deste sábado, 13, sobre as principais reclamações ouvidas pela Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon). Entre as principais demandas estão reclamações acerca de planos de saúde e de faturas de energia elétrica.

 

“Temos um ranking dos piores clientes, e hoje os dois primeiros estão praticamente empatados. A Unimed não atende mais, infelizmente, os contribuintes mensais, e deixa de cumprir sua parte do contrato, que é a prestação de serviço de plano de saúde”, lamentou Luiz.

 

O promotor atentou que o dado apresentado não visa, de forma alguma, atacar a empresa, mas que os clientes precisam ter o conhecimento da situação. “Está havendo uma demanda negativa por parte da Unimed e na Promotoria ela está praticamente no top de reclamações”, declarou.

 

 

“Tem a situação de falta de consulta, falta de entrega de medicamento e falta também de cirurgias. Essa também está entrando na 5ª Vara para que a Unimed seja cooptada a fazer o atendimento do cliente às pessoas que pagam mensalmente o plano de saúde”, falou Luiz.

 

Outro alvo frequente de reclamações, segundo Luiz Marcos, é a CEA Equatorial. O promotor falou que apesar das melhorias apresentadas no fornecimento de energia, a empresa tem trocado a unidades de consumo (UCs), o que causa aumentos abruptos nas contas. A Equatorial se defende dizendo que o cliente estava, antes, pagando menos do que deveria.

 

“Então ela faz uma retrospectiva de até três anos atrás, faz um valor médio e joga isso na fatura. Nós da promotoria aconselhamos que a Equatorial comprove que o consumidor agiu dolosamente em casos de desvio de energia. Fora isso, não pode fazer essa compensação de dívidas”, concluiu Luiz.

 


Deixe seu comentário


Publicidade