Cidades

Macapá recebe 99Food e empresa abre cadastro para parceiros

Para Pedro Gomes, gerente de operações da 99Food, a escolha por Macapá é estratégica. O aplicativo já está disponível para download nas versões Android e iOS.


A plataforma 99Food, de intermediação de entregas que conecta consumidores aos melhores restaurantes, entrou em operação em Macapá (PA). Por meio do app, os usuários podem fazer pedidos  de pratos em diferentes tipos de estabelecimentos, como bares, restaurantes, padarias, cantinas, docerias, desde grandes marcas até produtores da região. O aplicativo já está disponível para download nas versões Android e iOS.

 

Para Pedro Gomes, gerente de operações da 99Food, a escolha por Macapá é estratégica. “É uma das cidades mais importantes da região Norte, tem mais de 500 mil habitantes e já conta com um serviço de corrida pelo aplicativo da 99, que é bastante utilizado pela população. A chegada da 99Food na cidade é uma oportunidade para celebrar a rica gastronomia da região e entregar opções de pratos com os reconhecidos sabores locais a ainda mais pessoas. Tudo isso só é possível através da parceria que temos com os estabelecimentos para crescermos juntos e também pela ampla variedade gastronômica que a cidade oferece”, explica.

 

A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por enquanto, está presente em 31 cidades, incluindo capitais do Norte, como Manaus (AM) e Belém (PA), acumulando mais de 50 mil estabelecimentos cadastrados.

 

Pedro Gomes conta que este é um negócio de longo prazo. “Não temos a intenção de lançar a plataforma em diversas cidades ao mesmo tempo. Conhecer o mercado e as necessidades locais, oferecendo acessibilidade, confiabilidade e a melhor seleção de estabelecimentos, são mais importantes para a 99Food neste momento”.

 

Cadastro de restaurantes e entregadores parceiros

A 99Food está cadastrando restaurantes e entregadores que tenham interesse em entregar com o app. Proprietários de estabelecimentos devem acessar https://food.99app.com/pt-BR/store. Já os entregadores parceiros devem se inscrever no  https://food.99app.com/pt-BR/entregador.

 

O cadastro é gratuito e não é cobrada taxa de inscrição ou de assinatura. Entre os diferenciais da 99Food para os cadastrados estão: repasses semanais, suporte na criação de cardápios, total flexibilidade de criação de promoções, incentivos e não há contrato de exclusividade, tanto para os entregadores quanto para os restaurantes parceiros.

 

“O mercado de entregas está aquecido no Brasil e no mundo. Nesse momento, inclusive, o delivery se tornou uma alternativa para que muitos estabelecimentos tenham uma fonte de renda e se mantenham funcionando. Nossa chegada a Macapá pode auxiliar muitos desses estabelecimentos. Além de ser uma alternativa também para entregadores parceiros”, diz.

 

#CompreDoPequeno

Apoiar os pequenos e médios negócios locais é uma iniciativa da 99Food. Ao contrário do que é praticado nesse mercado, a plataforma realiza os pagamentos semanalmente. Isso é fundamental para o fluxo de caixa e saúde financeira desses estabelecimentos. “Oferecemos assessoria personalizada, autonomia na administração dos cardápios e cursos online de gestão em parceria com o Sebrae. Periodicamente dispomos de descontos ofertados pela própria 99Food, que promovem os cardápios dos restaurantes cadastrados em nossa plataforma e atraem novos consumidores”, conta Pedro Gomes.

 

A 99Food também tem como política não exigir exclusividade, pois entende que os parceiros devem ter liberdade para escolher com quais plataformas querem trabalhar.

 

 Proteção em tempos de pandemia

Para garantir a segurança dos clientes, entregadores e restaurantes parceiros, a 99Food adotou uma série de medidas e protocolos. A plataforma distribui itens de higienização para os entregadores parceiros, incluindo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão.

 

Para os restaurantes parceiros, a 99Food disponibiliza lacres de segurança para embalar adequadamente os alimentos e protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte.


Deixe seu comentário


Publicidade