Cidades

Maior feira de negócios da Amazônia atrai multinacionais de veículos para vendas no Amapá

Sucesso da edição de 2023 atraiu fabricantes internacionais para promoverem a diversificação econômica durante o evento


 

A 53ª Expofeira, promovida pelo Governo do Amapá, contará com a participação de empresas multinacionais do ramo de veículos para diversificar os negócios e fortalecer o desenvolvimento econômico do estado. A maior vitrine de oportunidades da Amazônia inicia na próxima quinta-feira, 29, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

Com o sucesso da edição de 2023, que movimentou meio milhão em negociações, grandes marcas como Jeep, Toyota e Ford confirmaram a presença nos estandes das concessionárias locais, com veículos modernos equipados com as mais recentes tecnologias e tendências do mercado automotivo.

 

 

“No ano passado, foram as revendedoras locais que custearam o próprio estande. No entanto, com a repercussão positiva da edição anterior, foram as próprias multinacionais que investiram neste ano. É dinheiro de fora circulando no Amapá, que demonstra o quanto a Expofeira cresceu e chegou a novos mercados, integrando o calendário dos grandes eventos do país”, enfatizou o subcoordenador da Expofeira, Moisés Alcolumbre.

 

Na 52ª Expofeira foi realizada uma força-tarefa para atrair empresas de fora do Amapá para expor e comercializar. Neste ano, devido à grande procura, o trabalho foi intensificado para alocar todos nos 42 mil metros quadrados de área coberta.

 

“É um resultado que não só consolidou a importância da retomada do evento para o calendário anual do estado, como também resgatou a credibilidade e confiança da maior feira de negócios da Amazônia, estabelecendo a Expofeira como o centro da diversificação econômica do Amapá”, finalizou o subcoordenador.

 

Expofeira do Amapá

A estrutura do Parque de Exposições foi revitalizada e a área de exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado, foi ampliada para 42 mil metros quadrados.

 

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

 

Os espaços, como os currais e a área da Arena das Rainhas, que foram reformadas em 2023, não precisaram de reforma significativa nem de força-tarefa para a retirada de lixo, entulho e mato alto.

 


Deixe seu comentário


Publicidade