Cidades

Mais de 230 empresas são regularizadas e 59 foram criadas durante a 53ª Expofeira

Junta Comercial ofertou serviços de abertura e regularização com 50% de desconto nas tarifas para empreendedores


 

A 53ª Expofeira do Amapá, realizada de 29 de agosto a 8 de setembro pelo Governo do Estado, se consolidou como o maior evento de negócios da Amazônia. O ambiente favoreceu não apenas as vendas de produtos e serviços, como também a regularização e abertura de novas empresas.

 

A Junta Comercial do Amapá (Jucap) atendeu 239 pequenas e médias empresas, oferecendo serviços de registro e alteração com desconto de 50% nas taxas durante os 11 dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

Ao todo, foram abertas 59 novas empresas, dessas, 30 são do comércio, 4 são indústria e 25 atuam no setor de serviços. Além disso, 180 empresas realizaram alterações nos registros, sendo 77 do comércio, 14 da indústria e 89 de serviço.

 

 

Foram disponibilizados serviços de emissão de documentos públicos, facilitando a abertura de novos negócios e a regularização dos já existentes. A iniciativa foi voltada especialmente para empresários que desejavam formalizar os empreendimentos e para empresas que precisavam atualizar os registros.

 

O presidente da Jucap, Alberto Alcolumbre, explica que a instituição atua para desburocratizar o ambiente de registro empresarial fazendo com que o empreendedor gaste tempo na atividade comercial dele e não com a burocracia estatal.

 

“Facilitar e incentivar a regularização cadastral das empresas permite aos proprietários, evitar problemas jurídicos, além de serem reconhecidos legalmente contribuindo para a credibilidade e boa reputação do empreendimento, podendo, por exemplo, participar de licitações com o poder público”, ressaltou Alcolumbre.

 

Os serviços oferecidos pela Jucap durante a 53ª Expofeira incluíram a inscrição de empresário individual, constituição de sociedade empresária limitada, alterações nesses registros, além da emissão de certidões.

 


Deixe seu comentário


Publicidade