Cidades

‘Mais Sorriso’ atende mais de mil moradores com serviços odontológicos no Vila dos Oliveiras, em Macapá

Ação de saúde do Governo do Estado contou ainda com consultas médicas, exames de ultrassonografia e atendimento farmacêutico


 

O Governo do Amapá encerrou na sexta-feira, 1º, mais uma ação de saúde nos habitacionais de Macapá, desta vez os serviços gratuitos chegaram aos moradores do Residencial Vila dos Oliveiras, na Zona Sul da capital. As famílias receberam consultas médicas, exames de ultrassonografia, atendimento farmacêutico e o programa “Mais Sorriso”, que atendeu mil pessoas com procedimentos odontológicos.

 

 

A ação de saúde iniciou no dia 27 de outubro no Centro Comunitário do residencial, e foi coordenada pelas secretarias de Estado de Saúde (Sesa) e da Habitação, e ofertou consultas com clínico geral, dermatologista, psicólogo e pediatria; além de atendimentos farmacêuticos e ultrassonografia, incluindo serviços odontológicos com distribuição de kits de higiene bucal.

 

 

“Finalizamos mais um serviço dentro de um residencial, onde após seis dias de trabalho conseguimos realizar mais de mil atendimentos entre adultos e crianças. Podemos considerar que a ação, mais uma vez, foi extremamente positiva”, destacou o coordenador estadual de Saúde Bucal, Daniel Moraes.

 

Com tantos serviços de saúde de maneira gratuita e bem ao lado de onde mora, a diarista Elisangela Maia, aproveitou para fazer uma consulta médica.

 

“Gostei muito da iniciativa e consegui uma consulta que estava necessitando há alguns meses e agora irei fazer uns exames, pois já tenho o encaminhamento. Esse trabalho é muito importante porque atende comunidades carentes e pessoas que necessitam muito”, declarou Elisangela.

 

Com um trabalho conjunto do Governo do Estado, o intuito é levar a estrutura de atendimentos em saúde aos residenciais de Macapá e acolher os moradores de necessitam de tratamento de maneira geral.

 

 

“Os moradores aprovaram todo o trabalho que foi disponibilizado. Sabemos que é difícil conseguir atendimento na rede básica e por isso, temos essa iniciativa e vamos chegar em todos os residenciais”, informou a coordenadora do Plantão Social do Residencial Vila dos Oliveiras, Irismar Oliveira.

 

O Residencial Vila dos Oliveiras, inaugurado este ano, foi o segundo local onde ocorreu a ação. Ainda este ano haverá a terceira edição, no mês de dezembro, com local ainda a ser definido. A primeira ação do projeto aconteceu no Residencial São José.

 


Deixe seu comentário


Publicidade