Cidades

Maria Teresa e Marco Túlio disputam recondução ao Conselho Federal de Medicina

Atuais conselheiros, médicos conseguiram recursos para construção da nova sede do CRM em Macapá, relataram resolução sobre cirurgias eletivas e coordenaram comissão de direito médico, entre outras ações


 

Douglas Lima
Editor

 

Os médicos do Amapá começam a se mobilizar para a eleição que escolherá os próximos representantes da classe no Conselho Federal de Medicina (CFM). O pleito acontecerá dias 6 e 7 de agosto, de forma virtual. Três chapas concorrem à representação no estado.

 

Pertencentes à Chapa 1 – União e Trabalho, os médicos Maria Teresa Renó e Marco Túlio Franco se apresentam como postulantes à reeleição para conselheiros do CFM. Os dois são os atuais representantes do Amapá no colegiado que tem sede em Brasília.

 

Teresa e Marco falaram, nesta quarta-feira, 3, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), quando prestaram contas de suas realizações no Conselho Federal de Medicina e apresentaram propostas para execução, caso continuem conselheiros.

 

O CFM normatiza a prática médica em todo o território nacional, com o objetivo de assegurar a qualidade e a ética profissional na busca da execução de uma medicina de excelência e com responsabilidade. As resoluções do colegiado têm força de lei.

 

Maria Teresa Renó informou que o mandato de conselheiro do CFM é de cinco anos. Ela e Marco Túlio, neste período em que estão no cargo, entre outras ações, conseguiram recursos para construção da nova sede do Conselho Regional de Medicina do Amapá, relataram resolução sobre cirurgias eletivas e coordenaram comissão de direito médico.

 

A dupla em campanha defende os interesses dos médicos amapaenses, a autonomia médica e sigilo da profissão, apoio ao Sindicato dos Médicos e à Associação Médica, exame de egressos para novos médicos e a luta contra abertura indiscriminada de escolas de medicina.

 


Deixe seu comentário


Publicidade