Médico veterinário reforça importância de atendimento especializado aos animais
Dr. José Renato Ribeiro, diretor do Hospital Veterinário de Macapá, afirma que além de cuidados clínicos especializados, pets precisam de atenção afetiva
Douglas Lima
Editor
Na data em que se celebra o Dia do Veterinário, 9 de setembro, o programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) ouviu o diretor do Hospital Veterinário de Macapá, Dr. José Renato Ribeiro, que falou, entre outras coisas, do atendimento prestado na casa de saúde animal que lidera, além da importância afetiva dos pets no dia a dia das pessoas.
“A medicina veterinária é vasta, vai da inspeção de produtos de origem animal, pesquisa eclínica de pequenos e grandes animais. Cada área tem suas especificações, e hoje está muito bem servida para poder atender os pais de pet, que é um setor tendência no mundo inteiro”, declarou o diretor.
José Renato também pontuou a questão emotiva relacionada a este grupo. “Muitos animais têm um vínculo afetivo familiar. A relação de pessoas e animais hoje é muito grande e muito séria. Não tem como desvincular o elo afetivo que está intrinsecamente ligado ao dia a dia da população mundial. O mais importante é criar os animais com amor e respeito”, disse.
Sobre o Hospital Veterinário de Macapá, José atentou que existe um critério social de atendimento. As pessoas que buscam atenção aos seus pets devem possuir CADÚnico e ter uma renda de até dois salários mínimos, “pessoas da capital passam por uma triagem e recebem o devido atendimento. Macapá era uma das poucas cidades que não dispunha desse serviço”, informou o diretor.
No local são oferecidos atendimentos clínicos, cirúrgicos e exames, e os médicos veterinários fazem uma avaliação e os destinam ao setor específico. “Alguns animais precisam de ultrassonografias, outros de raio-x, coleta de materiais ou cirurgias ortopédicas. Hoje temos o aparato para dar o subsídio para o médico veterinário; nós damos o remédio, mas o que cura é o amor”, concluiu José Renato.
Deixe seu comentário
Publicidade