Merenda em Casa: Governador acompanha início da entrega dos kits de alimentos
Já é a segunda etapa do programa este ano, com investimento de R$ 7,2 milhões do tesouro estadual para adquirir 920 toneladas de alimentos, beneficiando 120 mil estudantes.
Nesta terça-feira, 1º, o governador Waldez Góes e a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, acompanharam a entrega dos kits em duas escolas estaduais da zona sul da capital, a Escola Estadual Mário Quirino da Silva, localizada no Novo Buritizal, e a Escola Estadual Antônio Castro Monteiro, situada no bairro Zerão.
Waldez frisou que enquanto não retornarem as aulas presenciais, o Executivo vai continuar realizando o programa Merenda em Casa.
“Por exemplo, pais que têm três filhos na rede estadual recebem três kits em cada etapa do programa. Estamos fazendo um investimento maior do que durante as aulas presenciais, que garante a segurança alimentar dos nossos estudantes e ajuda as famílias na pandemia. Vamos continuar enquanto não retornarem as aulas presenciais”, destacou.
Em 2020, foram ofertados 960 mil kits, divididos em oito etapas. Nesta semana, o governo iniciou a entrega da segunda etapa do programa deste ano, um investimento de R$ 7,2 milhões em 920 toneladas de alimentos, destinadas as escolas estaduais do Oiapoque ao Jari. Escolas urbanas, rurais, quilombolas, indígenas, extrativistas e ribeirinhas montam seu próprio cronograma para distribuição dos kits.
Estratégias de entrega
A escola Mário Quirino tem 1.590 alunos matriculados divididos entre Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens Adultos (EJA). A diretora Gisele Brás iniciou a distribuição dos kits pelos 33 alunos com necessidades especiais e público do Fundamental 2.
“Em uma semana conseguimos entregar todos os kits. Começamos pelos menores e com necessidades especiais. Caso precise, faremos busca ativa para entregar aos pais que, por alguma razão, não conseguiram buscar o benefício”, esclareceu.
Reforço na alimentação familiar
A mãe Neusarina Pacheco foi buscar o benefício do seu filho Jocias, que estuda o 8º ano do ensino fundamental na escola Mário Quirino. Ela também recebe mais um kit do seu filho caçula de 10 anos, Paulo Luiz, só que na escola estadual Nelita Rocha, no bairro Congós.
“Nunca falhou a entrega desses kits. Esses alimentos são uma bênção de Deus porque ajudam na alimentação das famílias. Meus filhos estudam de casa e a gente vai se cuidando enquanto a pandemia não passa”, comentou Neusarina.
Ensino Remoto
A secretária Goreth Sousa pontuou que a rede estadual de ensino, além de garantir a merenda dos estudantes, está superando os desafios do ensino remoto com várias estratégias, entre elas a entrega do material pedagógico impresso para os estudantes que não têm internet; TV Assembleia com programação diária educativa para todas as etapas de ensino; plataformas online educativas, entre outros.
“As escolas estão utilizando várias estratégias para chegar ao estudante, seja por trabalhos impressos, online, etc. Os desafios que nós temos enfrentado juntos vão nos deixar mais fortes”, completou.
Deixe seu comentário
Publicidade