Ministério do Turismo amplia conectividade aérea e inclui Amapá nas rotas de viagens de verão
Ações de fortalecimento e viabilização do turismo, incentivos fiscais e desenvolvimento econômico possibilitaram a inclusão do estado em rotas de voos durante as férias de verão em 2025
O Ministério do Turismo (Mtur) anunciou na segunda-feira, 11, a renovação de uma importante parceria com empresas aéreas para o aumento da oferta de voos durante as férias de verão de 2025.
Uma das principais novidades é a inclusão do Amapá nas rotas de voo direcionadas aos turistas, após as iniciativas do Governo do Estado em fortalecer a promoção da região como destino turístico estratégicos do Brasil.
A iniciativa busca facilitar o acesso às terras tucujus e a outros estados pelo programa “Conheça o Brasil Voando”, incentivando o turismo interno e impulsionando a economia nas regiões contempladas. A ação é resultado da execução do Plano de Governo da gestão em fortalecer e viabilizar o turismo por meio de incentivos fiscais como a redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Consolidando Macapá como rota nacional e internacional, a flexibilização fiscal permitiu que a oferta de voos fosse ampliada com a rota direta para São Paulo, sem escalas, com saída de Macapá com destino a Guarulhos. Ainda em novembro, a capital amapaense entrou na lista das 10 cidades mais visitadas do Brasil segundo o Mtur, destacando-se por suas belezas naturais e riqueza cultural.
“A entrada do Amapá nas rotas de alta temporada representa uma oportunidade histórica para o nosso estado. Estamos prontos para receber os turistas de braços abertos e mostrar a riqueza de nossa cultura e de nossos patrimônios naturais. Este é um marco para o desenvolvimento econômico e social das nossas terras, que trará benefícios não só para o setor turístico, mas para toda a população”, destacou a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão.
Conheça o Brasil Voando
O programa “Conheça o Brasil Voando” é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com companhias aéreas para promover o turismo doméstico e facilitar o acesso a diferentes destinos no Brasil. O objetivo é estimular os brasileiros a conhecerem mais o próprio país, ampliando a oferta de voos com preços acessíveis e novas rotas, especialmente durante períodos de alta temporada, como o verão.
A iniciativa busca fomentar o turismo regional valorizando destinos emergentes e menos conhecidos, ampliar a conectividade aérea e fortalecer o turismo sustentável. Com o programa, o Governo Federal e as empresas parceiras buscam transformar o turismo em um motor de desenvolvimento para diversas regiões brasileiras.
Deixe seu comentário
Publicidade