Cidades

Ministro do Trabalho critica ‘discurso negativista’ sobre o pa

‘Pessoas estão contaminadas’ por discurso, segundo Manoel Dias



 

Em meio aos números negativos e à crise política que têm afetado a confiança dos brasileiros na condução econômica do país, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou que as pessoas estão “contaminadas” pelo discurso de que o Brasil “perdeu o fio da história, as perspectivas de crescimento”.

“Nós temos que dar uma recuada no tempo. Há um discurso negativista. Parece que o país não avançou, que está na beira do abismo. Entendo que estamos vivendo uma crise política.. .mas é preciso que a gente remonte aos 13 últimos anos. Construímos alternativas, e o resultado foi positivo”, afirmou o ministro, citando como feitos do governo a geração de 23 milhões de empregos e a inclusão de 52 milhões no mercado de trabalho.

“Proporcionalmente, incluímos (no mercado de trabalho) mais que a China”, afirmou o ministro, durante encontro com empresários nesta segunda-feira (18), em São Paulo.

Terceirização
Questionado sobre o projeto que regulamenta a terceirização, aprovado na Câmara e agora em discussão no Senado, Manoel Dias afirmou que a preocupação do governo é com a possibilidade de a medida causar prejuízo ao trabalhador.

Em coletiva a jornalistas, o ministro reiterou que a maior preocupação do governo quanto à terceirização é o risco de “precarização do trabalho”. “Não houve ainda uma definição do que é atividade fim e atividade meio”, afirmou Dias, destacando que a questão ainda carece de discussão e novas definições antes de ser votada.

Segundo o ministro, é melhor que a proposta leve tempo para ser aprovada para que seja bem feita. “Nós vamos tentar fazer um debate interno, queremos ouvir todos os setores para que a gente construa uma lei que beneficie a todos e ao Brasil, a fim de que a gente possa fazê-la bem-feita”, disse.

Dias afirmou, ainda que se a proposta não for clara e definida, os tribunais ficarão cheios de ações. “Se vier para o Ministério do Trabalho para fazer regulamentação, perde o sentido. Há muita gente dizendo uma coisa que não é aquilo sobre a terceirização.


Deixe seu comentário


Publicidade