Morador é multado em R$ 1.500 mil por jogar lixo em via pública
Flagrante foi feito por um vizinho, que denunciou o infrator à Semur
Um morador da Rua Eliezer Levi, bairro Trem, foi multado pela Prefeitura de Macapá, por jogar lixo em via pública. O ato foi flagrado por outro morador do local, que fotografou a ação e denunciou para a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur). A atitude irregular rendeu ao munícipe uma multa no valor de R$ 1.500 mil, baseada na Lei Municipal Complementar 054/08.
A equipe de fiscalização da Semur trabalha constantemente no combate às chamadas lixeiras viciadas, locais de grande acúmulo de lixo. De acordo com o secretário de Manutenção Urbanística, Manuel Bacelar, a ação reforça o quanto é importante a contribuição da população para manter a cidade limpa. “Os munícipes são nossos maiores fiscais. Precisamos da ajuda da população denunciando quem joga lixo em via pública e em locais inadequados. Assim podemos aplicar a lei em quem suja nossa cidade”.
Nos primeiros seis meses deste ano, a prefeitura recolheu cerca de 40 mil toneladas de lixo das ruas. Vários pontos de lixeira viciada estão sendo monitorados por equipes da prefeitura. Em alguns desses locais, pessoas foram flagradas jogando lixo, receberam notificação e multa.
A Semur disponibiliza o número 9 9147-1050 para denúncias.
Deixe seu comentário
Publicidade