MP-AP lança canal exclusivo de denúncias de violência contra mulher
“Um passo importante na luta contra a violência de gênero”, diz assessora jurídica
Douglas Lima
Editor
Beatriz Azevedo dos Santos Rabelo, assessora jurídica da Ouvidoria do Ministério Público do Amapá (MP-AP), repercutiu na manhã deste sábado, 3, no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), a inauguração da Plataforma de Atendimento da Ouvidoria da Mulher, ocorrida quinta-feira, 1 de agosto.
A Plataforma é um canal exclusivo de recebimento de denúncias de violência contra a mulher. “Um passo importante na luta contra a violência de gênero”, ressaltou a entrevistada.
O canal é para acolher e encaminhar denúncias relacionadas à violação dos direitos das mulheres, com acesso de forma simplificada, a partir de qualquer dispositivo conectado com internet: celular, tablet, computador desktop ou notebook.
Beatriz explicou que a ferramenta oferece formulário personalizado e um módulo de gestão que facilita a identificação e priorização dos atendimentos, conforme a gravidade das situações relatadas.
Com um sistema automatizado, as manifestantes recebem atualizações sobre o status de suas denúncias, garantindo transparência e agilidade no processo. “O atendimento não é só para as vítimas, mas também para terceiros que queiram denunciar caso de violência contra mulher”, esclareceu a assessora jurídica.
A Plataforma da Ouvidoria do MP-AP pode ser acessada pelo site oficial AQUI.
Deixe seu comentário
Publicidade