MP-AP realiza curso de capacitação para conselheiros tutelares de Pedra Branca
O treinamento é executado de forma online, através da plataforma zoom. A qualificação visa o aprimoramento do público alvo para as atividades dos mesmos.
O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ) e da Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amapari, iniciou na última segunda-feira (1), o Curso de Capacitação para os conselhos tutelares daquele município. O treinamento é executado de forma online, através da plataforma zoom. A qualificação visa o aprimoramento do público alvo para as atividades dos mesmos.
Com o tema – Garantia dos direitos infanto-juvenis no município de Pedra Branca-, o curso foi destinado aos conselheiros e agentes que atuam na proteção do público infanto juvenil e, a partir desses conhecimentos, possam cumprir com as suas atribuições de forma competente, visando à promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
O curso está aberto a todos os integrantes da rede socioassistencial do município, que cooperam com a atuação do Conselho Tutelar, terá carga horária de 20h no período de 01 a 05 de março de 2021. Ao todo, a capacitação conta com 30 participantes.
Na abertura, estiveram presentes membros do MP-AP, o promotor de Justiça de PBA, Marco Valério, a procuradora de Justiça e coordenadora geral dos Centros de Apoio Operacionais, Judith Teles, o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ), Miguel Ferreira.
Após o curso, a expectativa do MP-AP é que os participantes estejam aptos a trabalhar efetivamente dentro do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
Deixe seu comentário
Publicidade