Município de Cutias tem vaga ociosa no Programa Mais Médicos
O “Programa Mais Médicos” está ofertando vagas desocupadas, e os interessados podem se inscrever até este domingo (18).
O “Programa Mais Médicos” está ofertando vagas desocupadas, e os interessados podem se inscrever até este domingo (18). Já as prefeituras com vagas ociosas tiveram até quinta-feira (15) para aderir. No estado do Amapá apenas o município de Cutias apareceu entre os municípios elegíveis no edital de 2 de outubro, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, órgão do Ministério da Saúde.
Podem participar desta etapa, entre outros, médicos recém-formados que obtiveram o diploma neste primeiro semestre de 2015 e possuem registro em conselho regional. Os candidatos devem se inscrever na seleção através do site do programa “Mais Médicos”, preenchendo o cadastro e apresentando a documentação exigida.
“O Mais Médicos é uma excelente oportunidade para o profissional recém-graduado se qualificar, ganhar experiência, e, ao final, dependendo da modalidade escolhida, fazer jus a uma pontuação adicional de 10% para ingressar em uma residência. Tanto para aqueles que acabaram de sair da faculdade, como para os que querem consolidar sua formação e atuação na atenção básica, o Programa é uma opção segura, e, claro, muito gratificante” destaca o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto.
Os profissionais deverão optar, no ato na inscrição, pela modalidade de participação desejada: receber pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por no mínimo 12 meses; ou permanecer no município por até três anos e receber auxílios moradia e alimentação custeados pelas prefeituras.
Após realizarem inscrição, os profissionais deverão indicar, a partir dia 20, até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios. Quem não conseguir alocação terá acesso às vagas remanescentes em outra oportunidade, a ser ofertada em novembro.
Não poderão ingressar neste edital candidatos que participaram das chamadas anteriores do Mais Médicos e que tenham sido desligados por descumprimento de normas do Programa. Caso as vagas não sejam preenchidas será cumprida a ordem de chamamento prevista na Lei.
Deixe seu comentário
Publicidade