Cidades

Município de Santana está há 160 dias sem mortes no trânsito

Prevenção eficiente



 

Santana, o segundo maior município do Estado do Amapá, está há quase seis meses sem registrar mortes no trânsito. São exatos 160 dias. É um tempo relativamente grande desde o último, registrado no dia 5 de fevereiro. Os dados foram divulgados pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na cidade, na tarde desta quinta-feira, 16.

Para o tenente coronel Aldinei Almeida, comandante do 4º BPM, o resultado positivo é reflexo das ações preventivas e repressivas realizadas na cidade, além do aumento de efetivo policial garantido pelo governo: “No início do ano, nós recebemos novos policiais que eram lotados em gabinetes executivos do governo. Essa decisão foi tomada pelo governador Waldez Góes, que nos ajudou muito”.

Ações preventivas e repressivas
O 4º Batalhão da PM tem apostado em parcerias com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e intensificado a Operação Lei Seca aos fins de semana. No mês de maio, Santana também recebeu a campanha “Maio Amarelo”, que priorizou a prevenção de acidentes. Além disso, foi reativado o projeto “Transitando Para o Futuro”, que busca, de forma educativa, orientar estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nos últimos dois meses, várias palestras foram realizadas nas escolas da cidade. “Nós capacitamos os professores, para que o assunto trânsito fosse abordado dentro de sala de aula, como tema transversal”, explicou o comandante.

Em regiões onde existe o maior fluxo de veículos, como bares, boates, praças, agências bancárias e eventos em geral, o policiamento é reforçado, principalmente, entre sexta-feira e domingo. “Além das ações em pontos específicos noturnos, barreiras de trânsito são montadas diariamente, nas vias que dão acesso à saída e entrada de Santana, como o Igarapé da Fortaleza, Rodovia Duca Serra e pelo Matapi”, concluiu o comandante.


Deixe seu comentário


Publicidade