Cidades

Mutirão garante a limpeza da margem do Rio Amazonas

Ação busca orientar e conscientizar a população sobre a preservação do Meio Ambiente


 

Na segunda-feira (18), a Prefeitura de Macapá participou da 15ª edição do projeto Rio Amazonas: Limpo e Saudável. A ação acontece há 13 anos no bairro Perpétuo Socorro, localizado às margens do rio Amazonas. O objetivo da ação é garantir um espaço limpo, seguro e agradável para a população e visitantes.

 

Mutirão contou com uma equipe de 20 pessoas, que além de fazer a retirada de lixos, também realizou o trabalho de conscientização e educação ambiental. O maior rio de água doce do mundo, o rio Amazonas, desenvolve um papel fundamental no equilíbrio global, na biodiversidade e na história do Amapá.

 

A funcionária pública Delana de Sousa, de 50 anos, relatou que entende a importância do rio Amazonas e que decidiu participar do mutirão de limpeza. “Estamos aqui para conscientizar a população sobre preservar o rio e o descarte incorreto do lixo gera consequências para nós mesmos”, reforçou.

 

 

Deuzilene Saraiva, coordenadora do projeto, ressaltou a importância da participação da comunidade e da educação ambiental para moradores do entorno.

 

“Estamos aqui hoje para reforçar a importância de cuidar do nosso majestoso rio Amazonas. Esse projeto busca valorizar nosso rio, orientar sobre o descarte incorreto, alertar sobre as consequências para o meio ambiente e reforçar o cuidado que devemos ter”, afirmou a coordenadora.

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente participa das edições do projeto e reforça a importância da colaboração entre o órgão e a população para um meio ambiente equilibrado. A atividade também promove a conscientização da destinação correta de resíduos sólidos.

 

Renan Sousa, secretário interino de Meio Ambiente, ressaltou o empenho do órgão municipal em realizar fiscalizações, orientação e adesão aos projetos sociais que visam à preservação do meio ambiente.

 

 

“Esse projeto é de suma importância para o cuidado com os nossos recursos naturais e para a conscientização da população macapaense. Essa união entre comunidade e órgão público garante que todos estão unidos para cuidar da saúde ambiental do nosso município”, disse.

 


Deixe seu comentário


Publicidade