Mutirão pelo Cliente negocia dívidas de energia elétrica e garante tarifa social
Atividades da CEA Equatorial, que também incluem consumidores de água, ocorrem em Macapá e em outros municípios.
Douglas Lima
Editor
A CEA Equatorial realiza mais uma vez no estado o Mutirão pelo cliente, que trata de atividades como cadastro na tarifa social, troca de lâmpadas, negociação de débitos, sorteio de geladeiras e melhorias na rede elétrica.
Sama Cássia, executiva de relacionamento de grandes clientes da CEA Equatorial, disse hoje no LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) que o Mutirão pelo Cliente envolve não somente atendimento aos consumidores de energia elétrica, mas também os de água.
Cássia explicou que a tarifa social é um benefício da União que consiste em abatimento de 65% do valor do consumo de energia. O cadastro para a tarifa é feito na própria concessionária.
Quanto à troca de lâmpadas, a CEA Equatorial, independente do poder aquisitivo do cliente, troca até cinco lâmpadas fluorescentes ou fosforescentes por domicílio.
Para negociar débitos com ofertas especiais, os clientes devem ter pelo menos três faturas em atraso. A empresa negocia condições de descontos de juros, multas e mora, além de parcelamento diferenciado.
Para Cássia, o “mais legal” do Mutirão é a troca de geladeira, na qual o cliente participa do sorteio para a troca e, pra isso, ele deve ter um refrigerador antigo para trocar caso seja sorteado, além de estar com as contas em dia junto à distribuidora. “Você que tem aí a sua geladeira velhinha, que consome muita energia, a CEA Equatorial faz a troca por uma novinha”, garantiu a executiva.
As atividades vão até o fim de outubro, em bairros de Macapá e nos municípios do interior do estado. Nesta quinta-feira o Mutirão pelo Cliente está em Serra do Navio, Pracuuba, Santana, Tartarugalzinho e Pedra Branca; em Macapá, nos bairros Muca e Novo Buritizal.
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