Cidades

“Não existe outra bilhetagem além da realizada pela Prefeitura de Macapá’, diz novo diretor da CTMac

João Mendonça dá esclarecimento em reação à informação de que usuários estariam impedidos de embarcar com bilhete da companhia, pois catraca estaria adaptada à bilhetagem do sindicato dos donos de ônibus


 

Douglas Lima
Editor

 

O novo diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), vereador licenciado João Mendonça, revelou na manhã desta quinta-feira, 9, na Diário FM, que é fake news a realização de duas bilhetagens paralelas para o transporte coletivo da capital.

 

 

“Não existe dentro de Macapá outra bilhetagem que não seja a da Prefeitura, através da CTMac”, esclareceu o diretor, em reação à informação de que usuários estariam sendo impedidos de embarcar com o bilhete da companhia, pois a catraca estaria adaptada à bilhetagem do Setap, sindicato que reúne os donos de ônibus.

 

A reportagem apurou que se isso realmente tem acontecido, é por engano do próprio usuário, que em vez de pegar coletivo de circulação interna da capital, sobe em intermunicipal, cuja bilhetagem realmente continua sendo feita pelo sindicato.

 

Mendonça, na ocasião, informou que seu primeiro ato como diretor-presidente da CTMac foi prorrogar para 31 de janeiro o prazo para cadastramento do novo sistema de bilhetagem de Macapá.

 

O diretor-presidente orientou que estudantes e usuários do transporte público podem fazer cadastro para obtenção do cartão estudantil e do vale transporte nos dois polos de bilhetagem: CTMac, na avenida Iracema Carvão, entre as ruas Tiradentes e General Rondon, e UNA, na rua General Rondon, no bairro do Laguinho. Nesse último local o cadastramento é apenas para cartão estudantil.

 

João Mendonça concluiu dando a informação de que as empresas devem realizar o cadastramento por meio do link disponível no site da Prefeitura Municipal de Macapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade