Nasce primeiro bebê no Hospital Regional de Porto Grande
Mãe, Jaurilene Conceição, de 17 anos, teve o pequeno Thiago da Silva às 10h34 da última quinta-feira, 29. Unidade hospitalar foi entregue três dias antes pelo governador do Amapá, Clécio Luís
O Governo do Amapá registra o nascimento do primeiro bebê no Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães da Silva, no município de Porto Grande. O pequeno Thiago da Silva da Conceição nasceu de parto normal, às 10h34 da última quinta-feira, 29, pesando 3,3 quilos e medindo 46,5 centímetros.
A criança é o primeiro filho de Jaurilene Conceição, de 17 anos. Moradora da Zona Urbana do município de Porto Grande, ela ressaltou a felicidade com a chegada do menino e que já planejava seu nascimento na nova unidade de saúde entregue pelo governador do Amapá, Clécio Luís, no dia 26 de agosto.
“Estou muito feliz pelo nascimento do meu filho e deu tudo certo. No hospital, recebi um ótimo atendimento em todos os processos. A equipe foi muito atenciosa e cuidadosa, e agradeço do fundo do meu coração o carinho”, declarou Jaurilene.
A chegada do neném foi muito celebrada pelos profissionais de saúde do hospital e pela família do bebê. A presidente da Fundação de Saúde do Amapá, Gisela Cezimbra, reforçou que o atendimento humanizado no hospital regional de Porto Grande é um dos pilares fundamentais para garantir a qualidade no cuidado aos pacientes.
“O pequeno Thiago chegou na hora certa e trouxe alegria para todos. Trabalhar com pessoas vai muito além de procedimentos médicos, pois envolve tratar cada pessoa com respeito, empatia e dignidade, reconhecendo suas necessidades emocionais, físicas e sociais. Buscamos a personalização do cuidado, pois cada paciente é único, os cuidados vão de acordo com suas preferências e limitações”, pontuou Gisela.
Segundo informações da direção do hospital, após passarem por todos os exames, a mãe e a criança tiveram alta e já estão em casa. Ambos passam bem.
Hospital Regional de Porto Grande
A unidade hospitalar, atende a demanda da região perimetral do Estado, que abrange cinco municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho.
A unidade conta, inicialmente, com 34 leitos, sendo 18 divididos nas alas de internação masculina, feminina e de pediatria. O hospital é referência em atendimento hospitalar nas especialidades médicas de ortopedia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e cirurgia geral, além de exames laboratoriais. O funcionamento fica sob gestão pela Fundação de Saúde do Governo do Amapá (Fundesa).
Deixe seu comentário
Publicidade