No Carnot, Camilo inaugura a 31ª escola em 4 anos de gestão
De forma simbólica, o governador Camilo Capiberibe inaugurou neste sábado, 20, a Escola Estadual Ivanildo Fortes, localizada na comunidade do Carnot, no município de Calçoene. Mas os alunos não esperaram o desenlace da fita para utilizar o novo prédio.
Há de dois meses, estudantes e professores já vinham usando as dependências da escola.
Segundo Camilo, a pressa de aprender e ensinar num local confortável tinha sua justificativa. Segundo Camilo, a pressa de aprender e ensinar num local confortável tinha sua justificativa. Em 2006, a escola foi demolida para dar lugar a outra, o que até então não havia ocorrido, fazendo com que professores e alunos passaram a utilizar a quadra da escola – única que ficou em pé.
Já a partir de 2011, o governador Camilo determinou que a reconstrução fosse retomada. Contudo, a tarefa não foi fácil. Os vícios na contratação da empresa e outros erros no projeto executivo atrasaram por quase três anos o início da obra, que ficou pronta no segundo semestre deste ano, sendo logo utilizada pelos alunos e professores.
“Os compromissos que assumi foram cumpridos. Da mesma forma que as crianças que vivem na capital têm direito a uma educação de qualidade, as que moraram no interior também têm. As oportunidades têm de ser iguais para todos, porque só assim será possível construir um Amapá mais forte”, declarou Camilo.
Para quem gosta de números, essa é a 31ª escola inaugurada pelo governador Camilo. O valor da obra foi de R $ 929.933,36. Construída em alvenaria, possui seis salas de aula que atenderão até 630 alunos.
Deixe seu comentário
Publicidade