Cidades

Nova ETA Santana está com 50% das obras concluídas

Mais de R$ 28 milhões foram destinados para as melhorias no sistema que atende ao município. A previsão é que a unidade seja entregue já em operação até o fim do ano


 

Nesta sexta-feira, 20, a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), realizou uma visita técnica com os agentes reguladores da ARSAP, com o objetivo de apresentar o progresso das obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santana.

 

No município de Santana, uma série de investimentos nas operações de água seguem em execução e a concessionária já contabiliza 50% das obras concluídas dentro da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende a cidade. Ao todo, são R$ 28 milhões destinados para a nova unidade que vai ganhar mais segurança operacional e capacidade de produção para atender mais de 25 mil famílias santanenses.

Nova ETA e tratamento

A obra de ampliação da ETA Santana já passou pelas etapas de fundação e construção de bases para receber os novos módulos da elevatória de água tratada. Além de construção da casa de química e sala elétrica. Seguem em execução também serviços na etapa civil que compreende a estrutura existente, como laboratório, dornas de preparo de coagulantes e outros.

 

As equipes avançam para as próximas etapas, que são as montagens e interligações dos sistemas de floculadores, decantadores e filtros. Também será executada a drenagem e interligação da ETA com a rede já existente na cidade, instalações das bombas, redes novas elétricas e urbanização de toda a unidade.

Além da nova estrutura de produção, o tratamento da água que chega na ETA é uma prioridade para a concessionária. Por esta razão, um novo laboratório para análise de água será entregue junto com a casa de química para preparo coagulante, novo tanque de armazenamento de sulfato, sala de polímero e nova subestação de energia.

 

“O investimento feito na área de saneamento traz um impacto positivo e direto na diminuição dos gastos com saúde pública, algo que valorizamos muito. A obra, que já está em fase avançada, tem previsão de ser concluída até o final deste ano. Seguiremos atentos para garantir que tudo seja realizado conforme o esperado”, disse o diretor-presidente da Arsap, Luiz Otávio.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade