Nova orientação: Vacinas contra covid-19 podem ser aplicadas em conjunto com outros imunizantes
Um nova Nota Técnica do Ministério da Saúde, emitida na terça-feira, 28, recomenda a vacinação conjunta contra covid-19 e outras doenças.
Uma nova Nota Técnica foi emitida na terça-feira, 28, pelo Ministério da Saúde (MS). O objetivo é atualizar as orientações referentes a administração das vacinas contra a covid-19 e os demais imunizantes do calendário vacinal.
A principal recomendação aponta que as vacinas que pertencem ao calendário vacinal, disponíveis nas Unidade Básica de Saúde (UBS), podem ser administradas de forma conjunta com o imunizante contra covid-19.
Esta nova orientação foi transmitida pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) para todos os municípios e passa ser válida a partir desta terça-feira, 28. Anteriormente, a orientação era que o intervalo fosse de pelo menos 14 dias entre as vacinas, como era o caso do imunizante contra a influenza.
Para o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, essa nova recomendação permitirá atualizar o calendário vacinal de rotina e ao mesmo tempo aumentar a imunização das pessoas contra a covid-19.
“Poderemos agora atualizar o calendário vacinal e, ao mesmo tempo, vacinar contra a covid-19. Isso facilita ainda mais a imunização da nossa população”, ponderou o gestor.
Deixe seu comentário
Publicidade