Técnicos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap) têm recebido treinamento para implantação e operação do novo sistema de informação do órgão, o Sigfap. A ferramenta tem objetivo de agilizar a execução de procedimentos técnicos, científicos e administrativos internos e externos da Fundação, possibilitando o contato direto com a comunidade científica, e permitindo o acompanhamento, em tempo real, através de um portal.
A implantação do sistema é realizada pelos técnicos do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Estado do Amapá (Prodap) por meio do Termo de Cooperação Técnica com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect).
De acordo com a presidente da Fapeap, Mary de Fátima Guedes, a iniciativa traz vários benefícios para a comunidade acadêmico-científica, fortalecendo e inovando o setor de ciência e tecnologia do Governo do Amapá abrindo portas para o desenvolvimento de ações conjuntas e operacionalização das pesquisas.
“Com a implantação do sistema, a Fapeap passa a integrar a rede de pesquisa que tem por finalidade o estabelecimento de um regime mútuo de Cooperação Técnica entre as Fundações Estaduais de Pesquisas”, explicou Mary.
Após a finalização da implantação, o sistema será hospedado e disponibilizado pelo Prodap publicamente pela internet no endereço http://sigfap.fapeap.ap.gov.br.
Deixe seu comentário
Publicidade