Cidades

Novo HE vai cumprir 100% da legislação de saúde, afirma David Covre

Secretário estadual de infraestrutura adiantou que Hospital de Emergência será o primeiro edifício que atenderá toda a arquitetura hospitalar, com climatização com filtragem, piso específico e paredes revestidas, entre outros detalhes


 

Douglas Lima
Editor

 

As obras do novo Hospital de Emergência (HE), em Macapá, seguem avançando, e o secretário estadual de infraestrutura, David Covre, adiantou em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diario FM 90,9), que pela primeira vez no Amapá um prédio atenderá 100% da legislação da saúde.

 

 

“Serão aproximadamente 212 leitos, terá centros cirúrgicos, leitos de UTI, tudo que se espera de um Hospital de Emergência. E pela primeira vez teremos um edifício que cumpre 100% da legislação de saúde; a expectativa é concluir a obra até janeiro de 2026”, informou David Covre.

 

 

Sobre as exigências da legislação, David disse que, entre o que se deve atender, estão aparatos como climatizações específicas com filtragem hospitalar, revestimentos nas paredes, tipos específicos de piso, entre outros. “A arquitetura hospitalar tem seus desafios, as normas são constantemente atualizadas, mas estamos acompanhando”, falou.

 

 

Quanto ao atual prédio do Hospital de Emergência e sua infraestrutura após a inauguração do novo edifício, o titular da Seinf informou que ainda não há nada determinado oficialmente, mas estão sendo feitos estudos, e que o atual prédio não tem possibilidade de continuar sendo usado como unidade de saúde.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade