Cidades

Novo Hospital de Emergência é construído sem necessidade de canteiro de obras

Com três prédios, um de seis andares, estabelecimento tem ferragens, fundações e outras estruturas preparadas numa fábrica


 

Douglas Lima
Editor

 

Quem passa no quadrilátero formado pelas avenidas Padre Júlio e Mendonça Júnior/ruas Hamilton Silva e Professor Tostes, no bairro Santa Rita, depara-se com enorme tapume com o lado de dentro todo terraplenado, mas sem equipamentos nem operários em ação.

 

 

Na área descrita será erigido o novo Hospital de Emergência (HE) de Macapá, em cuja obra estão sendo gastos R$ 129 milhões, oriundos de emenda do senador Davi Alcolumbre. O montante é apenas para a estrutura física do prédio, sem os equipamentos necessários para o estabelecimento funcionar.

 

Na manhã desta quarta-feira, 26, o secretário estadual de infraestrutura, David Couvre, informou que a construção do hospital está a todo vapor, com a conclusão prevista para dezembro de 2025, conforme foi anunciado na cerimônia de ordem de serviço para a obra, em março passado, pelo governador Clécio Luís.

 

Indagado no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) sobre o vazio existente na área para construção do novo HE, David Couvre esclareceu que o hospital, com três prédios, um de seis andares, está sendo construído numa fábrica, que prepara as ferragens, fundações e outras estruturas.

 

 

O secretário clareou que o novo Hospital de Emergência de Macapá será pré-moldado. “Para levantar o HE não será preciso um canteiro de obras no local. Quando tudo estiver pronto na fábrica, só vamos montar as peças, Isso não é novidade, já acontece no mundo todo; é uma tecnologia avançada envolvendo 34 disciplinas da engenharia”, concluiu Davi Couvre.

 


Deixe seu comentário


Publicidade