Cidades

‘O Amapá se posiciona como a mais nova rota de pesca esportiva do Brasil’, destaca presidente da Trade Show

Marcelo Claro abordou potenciais turísticos do segmento no Norte do país


 

O turismo amapaense está mais fortalecido com a participação do estado na 17ª edição do Pesca e Companhia Trade Show 2025, o maior evento sobre o segmento da América Latina, que aconteceu de 20 a 22 de março no Distrito do Anhembi, em São Paulo. O Amapá já fechou parcerias, firmou agendas e conquistou turistas.

 

O estado garantiu pela primeira vez um espaço dedicado ao estado na Trade Show. O estande atraiu expositores, turistas, gestores, técnicos e agentes do turismo, buscando diálogo sobre novas possibilidades para a pesca esportiva no Amapá.

 

Segundo o presidente da Trade Show, Marcelo Claro, a presença do estado marca um importante avanço da política pública na pesca esportiva do Norte do país. Para ele, a comitiva amapaense foi um grande sucesso nesta edição da feira.

 

 

“O Amapá se posiciona como a mais nova rota de pesca esportiva do Brasil e também a mais preservada. Sem dúvida, a feira ganhou um presentão, mas a presença do Estado fortaleceu a pesca esportiva do Norte”, destacou o presidente.

 

Como meta, o Governo do Estado busca firmar parcerias e ações para desenvolver toda a cadeia do segmento no Amapá, cumprindo assim as metas do desenvolvimento econômico sustentável.

 

A advogada Camila Facciolo, que mora em São Paulo, sempre quis conhecer o meio do mundo, muito especialmente o Rio Amazonas. Ela e o filho visitaram o estande do Amapá e já marcaram até a data da visita, nas férias de julho.

 

 

“Eu sempre quis conhecer a Amazônia amapaense e meu filho começou a pescar. Então, fomos apresentados a um roteiro lindo e vamos conhecer as belezas do extremo Norte do país logo mais”, disse a paulista.

 

O Amapá já possui guias e agentes de turismo preparados e com pacotes de pesca esportiva em diversos municípios, com destaque para os municípios de Tartarugalzinho, Laranjal do Jari, Amapá, Oiapoque, Calçoene, Serra do Navio, Ferreira Gomes e Porto Grande (este último já realizando diversos eventos de pesca).

 

 

Trade Show 2025

A Pesca Trade Show 2025 é reconhecida como uma das principais feiras do setor do mundo, ela compõe o calendário oficial das feiras internacionais de pesca, conforme publicado pela revista “Angling International”.

 

Esta 17ª edição reúne não só estados e profissionais de turismo e pesca do Brasil, mas também empresas de países como: Japão, China, Argentina, Chile, Panamá e Cuba. O evento tem foco nos segmentos de mergulho, pesca, náutica, camping e turismo de pesca.

 


Deixe seu comentário


Publicidade