“O coração começa a bater aos 18 dias da fecundação”, festeja Ana Chucre
Médica cardiologista mostra que a vida fetal hoje em dia pode ser sentida pelo avanço da medicina
Douglas Lima
Editor
A cardiologista Ana Chucre deu nesta quarta-feira, 14, no rádio, uma informação desconhecida para muita gente: aos 18 dias de concepção o feto no ventre da mãe começa a ter as batidas do coração.
Ana Chucre falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) a propósito do Dia do Cardiologista, que hoje transcorre.
A médica explicou que as batidas do coração do feto já aos 18 dias da fecundação hoje podem ser captadas em razão do avanço da medicina.
“O ultrassom identifica o batimento cardíaco do feto”, constatou a especialista, para em seguida alertar as mães a tomarem os cuidados necessários para que os seus filhos venham a nascer saudáveis.
Ana Chucre ensinou que o pré-natal sempre é importante, como também a alimentação da mãe gestante, além de outros cuidados, como por exemplo exames no coraçãozinho na barriga materna, os quais podem prevenir cardiopatias, inclusive a congênita.
A médica citou casos de atletas que morreram na atividade ou encerraram a carreira, prematuramente, por problema de coração, porque antes os pais não se preocuparam com a avaliação coronária deles, e as comissões que os assistem também acharam isso desnecessário.
Deixe seu comentário
Publicidade