Cidades

Obra do Parque Residência passa por fase de escavação das fundações para receber novas estruturas

Pilares irão suportar edificação que será construída. Telhado original, comprometido pelo tempo, já foi removido e madeira que sustentava antiga cobertura foi substituída


 

O Governo do Amapá segue com as obras de revitalização do “Parque Residência”, projeto que vai transformar a antiga Casa Oficial no maior ponto turístico e cultural de Macapá. Após a troca de toda a madeira do telhado original, os serviços se concentram na escavação dos pontos que vão receber as fundações.

 

Os pilares de sustentação irão suportar as novas edificações, e, além disso, os espaços que serão mantidos estão sendo revitalizados. A Casa Oficial abrigou governadores ao longo de décadas, e passa atualmente por uma modernização completa, valorizando elementos patrimoniais e adaptando o local para novas funções.

 

Os trabalhos também são direcionados para o lançamento das ferragens, a remoção de estruturas comprometidas pelo tempo e a realização de limpeza diária nas partes interna e externa. Os serviços seguem um cronograma de execução, coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

 

 

“Como prevê o projeto, a revitalização das estruturas existentes vai preservar elementos históricos e adequar o espaço às novas funções culturais e turísticas. Então, estamos trabalhando também na requalificação de alguns locais, assim como estamos implantando as bases necessárias para outras construções, como a galeria de arte e o restaurante”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

 

Desenvolvimento turístico

O Parque Residência irá modernizar o local que faz parte da história do Amapá e trazer oportunidades de empreendedorismo, geração de emprego e renda. A obra de reconstrução e requalificação da Residência Oficial do Governo do Amapá integra o programa de Implantação do Cinturão Econômico, Histórico e Cultural Verde do Amapá, iniciado em 2023 pela gestão com entregas como o novo Trapiche do Santa Inês e do Deck do Curiaú, para revitalizar edificações públicas, fomentar a economia local e desenvolver o empreendedorismo, além de valorizar e difundir a rica cultura amapaense.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade