Obras da Escola Dr. Coaracy Nunes entram em fase de acabamento, em Macapá
Com novo telhado e forro, salas passam por serviços de acabamento. Unidade de ensino terá novo vestiário e banheiro na área de esportes
O Amapá segue avançando na reestruturação do sistema educacional, com obras em unidades de ensino realizadas pelo Governo do Estado. Em Macapá, as obras na Escola Estadual Dr. Coaracy Nunes, no bairro Central, entraram na fase de acabamento em 22 salas de aula, biblioteca, entrada secundária e inicia reparos estruturais na quadra poliesportiva.
A iniciativa é parte do Plano de Governo da gestão, que contempla a retomada de obras estruturantes pelo Amapá. Em ritmo acelerado, a unidade educacional já conta com novo telhado termoacústico, forro em PVC e a nova identidade visual inspirada nas florestas e biodiversidade do estado.
A obra é coordenada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinf) e prevê a modernização de todo o complexo escolar, seguindo uma padronização estrutural que oferecerá mais qualidade e conforto no ambiente aos estudantes. A quadra poliesportiva recebe intervenções estruturais, que incluem a construção de um novo vestiário, banheiro e entrada secundária.
“Nós estamos iniciando mais uma etapa, na qual vamos realizar a troca de piso, telhado e estruturas de proteção da quadra de esportes e ainda tudo o que for necessário mudar e refazer nesse espaço”, detalha o encarregado pela equipe da obra, Paulo Nogueira.
Os trabalhos também contemplam a finalização do bloco de laboratório com cinco salas, a copa, o espaço de recreação e a urbanização da área externa. Os ambientes contam com piso korodur, drenagem pluvial e nova rede elétrica. As salas de aula contam com quadros de vidro temperado, que facilitam a visibilidade dos conteúdos pelos alunos.
“Estamos avançando seguindo o nosso planejamento. Já executamos melhorias em diversos ambientes, nessa que é uma reforma mais abrangente devido às condições em que o prédio se encontrava. Após a conclusão, a Escola Coaracy Nunes estará em condições de ofertar o ensino em um lugar mais organizado, estruturado e moderno”, explica o secretário da Infraestrutura, David Covre.
A instituição de ensino atende mais de 200 alunos dos ensinos fundamental e médio. A partir da requalificação, a escola vai receber a adaptação necessária para garantir a modalidade de ensino em tempo integral, triplicando a capacidade de atendimento para até 600 estudantes.
Enquanto os trabalhos são realizados, o calendário escolar não foi prejudicado. Os alunos estão alocados, desde março, na Escola Estadual Jesus de Nazaré com todas as aulas regulares. Para facilitar o transporte dos estudantes, um ônibus foi disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para fazer o transporte diário de ida e volta entre as escolas.
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